ASN PB Atualização
Compartilhe

Fipan 2024: Sebrae promove missão empresarial para maior feira de panificação e confeitaria da América Latina

Evento é realizado na cidade de São Paulo e conta com caravana formada por 30 empresários paraibanos
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Incentivar o processo competitivo de negócios no contexto da economia e proporcionar uma experiência com conhecimento e networking voltado às principais tendências do setor de panificação e confeitaria. Esse é o objetivo do Sebrae/PB ao promover a missão empresarial durante a edição 2024 da Fipan, principal feira de panificação e confeitaria do país e uma das maiores da América Latina. O evento, que ocorre entre os dias 23 e 26 de julho, acontece na cidade de São Paulo e conta com a participação de 30 empresários paraibanos que integram a caravana.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Oton Amorim, que também participa do evento, a missão empresarial promovida pela instituição é resultado de uma parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região (Sindipan/CG). Segundo ele, um dos objetivos da iniciativa é fortalecer os negócios do setor no estado e contribuir com o crescimento dos participantes. “É um evento já consagrado e que se destaca pelo debate voltado à tecnologia e inovação, que gera também oportunidade de capacitação para os empreendedores que participam”, comentou.

Promovida pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), a feira reúne operadores do setor de Food Service no Brasil e atrai mais de 55 mil profissionais entre os setores que atende. Além da oportunidade de conhecer diversos produtos e ter acesso a inovações e informações sobre avanços do setor no mercado, o público pode participar de palestras, oficinas com aulas práticas e conhecer ferramentas estratégicas para o crescimento empresarial.

“O principal objetivo dessa caravana de empresários na Fipan é tomar conhecimento das novidades que estão ocorrendo no mercado. Digamos assim, da cadeia produtiva do trigo. Ter acesso às inovações em máquinas, equipamentos, fazer contatos, buscar conteúdo de como está o mercado da panificação, tanto o mercado fornecedor como o mercado concorrente. Além do mais, tem a questão que muitos podem participar de capacitações, de treinamento e essa é uma oportunidade muito valiosa para que os empresários fiquem atualizados cada vez mais sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva do trigo”, concluiu Oton Amorim.