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Festas juninas: Sebrae destaca quatro dicas para o dono de pequeno negócio impulsionar vendas durante o período

Comemorações contribuem para o aumento do fluxo de pessoas no ambiente de negócios
Por Divulgação
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O período das festividades juninas é uma oportunidade estratégica para quem é dono de pequeno negócio e pretende ampliar o faturamento nesta época do ano. Para auxiliar os empreendedores nessa ação, o Sebrae/PB sempre contribui com formas de apoiar os pequenos negócios, incentivando-os de forma criativa e competitiva para atender o cliente no mercado. Por isso, quatro dicas são destacadas como essenciais para quem busca impulsionar as vendas.

Ter um bom planejamento, organizar a gestão de compras e estoque é a primeira das dicas. Essa ação é fundamental para que o pequeno negócio consiga atender a demanda durante o período, e de forma planejada, crie projeções visando o processo de crescimento.

Por se tratar de uma época em que as comemorações envolvem o sentimento de alegria, celebração da cultura e muitas cores, a segunda dica é investir na ornamentação do ambiente físico do empreendimento. Essa caracterização do espaço, assim como a orientação de vestimenta para os colaboradores contribui para chamar a atenção do público e envolver o cliente no momento de ir às compras para festejar o período junino.

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Cajazeiras, Talles Vasconcelos, as comemorações juninas fazem parte da cultura nordestina e geram o envolvimento das pessoas naturalmente. “Esse período sazonal que está inserido em nosso calendário contribui de forma importante para o aquecimento das vendas no ambiente de negócios. O fluxo de pessoas em busca de peças decorativas, roupas e outros adereços cresce, assim como é observado também no setor da gastronomia. Na atividade do turismo, esse aumento da demanda por causa dos eventos também é maior”, enfatiza.

O anúncio de promoções e descontos é a terceira dica recomendada pelo Sebrae. Esse tipo de divulgação não somente atrai o cliente até o empreendimento, como também faz com que ele se sinta prestigiado. Neste caso, é preciso que o dono do pequeno negócio pense numa estratégia de precificação, deixando claras todas as informações para o cliente.
Por último, o Sebrae destaca o investimento no uso do marketing voltado às plataformas digitais. Esse trabalho envolve a criação de conteúdos e a disponibilidade de imagens destacando os produtos que são ofertados pela empresa. Em todos os casos, os empreendedores não podem esquecer de garantir um bom atendimento ao cliente, independente do contato ser feito pelo colaborador no espaço físico da loja ou através de ferramentas e aplicativos pela internet.