ASN PB
Compartilhe

Ex-vendedor se destaca com produção de dindim em Campina Grande e ganha reconhecimento de empresa de doce no Brasil

Empreendedor e família começaram vendendo produto no sinal de trânsito e já abriram uma loja física na cidade
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

Quando perdeu o emprego de vendedor, em 2020, durante a pandemia da Covid-19, Arthur Abreu não imaginaria que hoje estaria com um negócio de sucesso, utilizando receitas da avó e ganhando reconhecimento de uma das maiores empresas de creme de avelã do mundo. Assim, é a história de empreendedorismo de Arthur e de sua família, que têm se destacado em Campina Grande com a venda de dindim gourmet.

“Quando perdi o emprego, comecei a vender água no sinal como renda extra. Aí, os clientes sempre pediam uma coisa a mais. Coloquei refrigerante. Depois, o pessoal começou a pedir dindim. Foi daí que surgiu a ideia de vender”, relembra Arthur.

A avó materna, Josinete, já tinha receitas de dindim caseiro. Mas, conversando com a mãe e a tia, que também estavam desempregadas, o jovem queria algo diferenciado. “Fiz um curso pelo Facebook, à distância, e aí fui aprimorando e surgiram as receitas. Vendi um carro que eu tinha, montei a loja na garagem da minha avó e comprei um freezer, parcelado. E começamos a fazer propaganda entre amigos e familiares. Deu muito certo e abrimos o delivery”, conta o empreendedor.

Como uma empresa familiar, todos contribuíam para a produção e venda do produto. O Dindim Alegria deu certo e logo os empreendedores abriram a primeira loja, com cinco entregadores fixos e chegam a ter até dez aos finais de semana. O negócio continua se desenvolvendo e Arthur e a família ganharam o reconhecimento da Nutella no Brasil, uma das maiores empresas de creme de avelã do mundo. “Nós estamos entre as 100 lojas do Brasil que mais compra Nutella. Isso mostra a nossa escolha por produtos de qualidade e diferenciados para os clientes”, disse o jovem, recebeu a visita de representantes da marca no país.

Para continuar com os planos de crescimento sustentável da Dindim Alegria, Arthur e a família têm feito consultorias e, mais recentemente, participaram do Programa Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae. “Fizemos essas capacitações para aprimorar a gestão, sempre vamos para encontros coletivos e o Sebrae tem nos ajudado nos projetos para o futuro da empresa”, destaca Arthur.

A gestora do ALI no Sebrae/PB, Cláudia Pereira, explicou que as consultorias e acompanhamento do programa têm mostrado resultados positivos para a empresa, sobretudo no fortalecimento do marketing digital e na gestão. “Eles implantaram indicadores de desempenho, definiram metas de produtividade e passaram a controlar de forma mais eficiente o faturamento e os custos. Isso, aliado aos investimentos no marketing digital, trouxeram mais organização, eficiência e competitividade para a empresa”, disse Cláudia.