ASN PB
Compartilhe

Empresários de Brejo do Cruz passam a contar com serviços da sala do empreendedor

Espaço, fruto de uma parceria entre gestão municipal e Sebrae Paraíba, vai contribuir para fortalecer o ambiente de negócios da cidade 
Por Redação
ASN PB
Compartilhe

 

Localizado no Sertão paraibano, o município de Brejo do Cruz passa a dispor, a partir desta quinta-feira (29), dos serviços oferecidos pela sala do empreendedor, espaço fruto de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e Prefeitura Municipal, que reúne diversos serviços importantes para a rotina de quem já é ou deseja se tornar um empresário.  

O novo espaço, que funciona na sede da gestão municipal, foi inaugurado durante solenidade realizada no final da manhã. Entre os serviços que serão oferecidos ao público, estão orientações sobre a contribuição mensal e a declaração anual do microempreendedor individual (MEI); emissão de certidões municipais; orientação sobre acesso ao crédito e capacitações voltadas aos pequenos negócios; e os processos necessários para abertura, formalização ou encerramento de empresas. O horário de atendimento ao público será das 7h às 11h e das 13h às 15h.  

De acordo com o gerente regional do Sebrae Paraíba, Lucio Wolmer, com a implantação do novo espaço a cultura e a vocação empreendedora de Brejo do Cruz serão valorizadas. “A sala do empreendedor é um espaço muito importante, pois aproxima e torna mais ágil e fácil a prestação de uma série de serviços que são importantes para o empresário”, ressaltou.  

Políticas públicas – Assim como Brejo do Cruz, o município de Catingueira, igualmente localizado no Sertão paraibano, também passou a contar nos últimos dias com os serviços oferecidos pela sala do empreendedor. Na cidade, o novo espaço está instalado no prédio da Casa da Cidadania, inaugurada no último dia 22 de julho, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  

Com a inauguração dos dois novos espaços, a Paraíba passa a contar com 103 salas do empreendedor, espalhadas em todas as regiões do estado, com o objetivo de contribuir para a desburocratização do ambiente de negócios. “Além disso, viabilizar a implantação desses espaços também faz parte da missão do Sebrae, que é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, enfatizou Lucio Wolmer.