O Dia das Mães será celebrado em 11 de maio e está entre as datas que mais impulsionam a economia em todo o país. Nos pequenos negócios não é diferente e os empreendedores precisam estar atentos às tendências de presentes para atrair os consumidores. Nas opções para esse dia especial, os empreendedores podem investir em serviços que gerem bem-estar e memória afetiva entre mãe e filho.
Para quem trabalha com vendas de serviços de estética, vale apostar em pacotes de beleza ou spa. O mesmo vale para quem vende cosméticos, podendo disponibilizar kits de perfumaria ou maquiagem. Já para aqueles empreendedores do segmento do turismo, pode proporcionar pacotes especiais de passeios, ofertando brindes ou uma das refeições especiais na estadia, como um café da manhã ou almoço.
As dicas são da analista técnica do Sebrae/PB, Rosário Brito, que destaca a importância do presente também proporcionar uma experiência que gere memória afetiva e marque a data, tanto para a mãe, quanto para o filho. “São muitas opções para presentear a quem nos deu a vida e, aproveitando esses momentos inspiradores, os empreendedores investem em mídias digitais para obter maior alcance nas vendas. O importante é fazer com que cada mãe se sinta feliz em serem lembradas”, acrescenta Rosário Brito.
Conforme o tipo de produto ou serviço que o empreendedor trabalhe e o seu público alvo, é recomendado disponibilizar produtos com valores diversos, oferecendo mais opções aos clientes. “Alguns filhos atentam para o gosto simples, peculiar ou sofisticado de suas mães. Pensando nisso, os empreendedores podem oferecer diferenciais agregados aos seus produtos ou serviços, como um álbum de fotos dos melhores momentos, um day use em um hotel ou spa. Para quem tem salão, pode ofertar um dia de beleza completo; quem trabalha com gastronomia, pode oferecer jantares ou almoços temáticos, cestas de café da manhã, doces. São pequenos gestos de carinho que fazem toda a diferença no relacionamento entre mãe e filho”, sugere Rosário.