Inicia nesta semana uma parceria importante para empreendedores do cariri da Paraíba. Nesta terça (14) e quarta-feira (15) e nos próximos dias 21 e 22, o curso de Precificação e Gestão do Negócio será aplicado para 25 mulheres empreendedoras da cidade de Prata. O curso é gratuito e foi elaborado na parceria entre o Sebrae/PB e a Cagepa, que administra o Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri. O trabalho será realizado em 18 municípios para deixar um legado da Educação Empreendedora onde atuam.

A primeira capacitação aconteceu nesta terça, no auditório da prefeitura de Prata durante o dia todo. As inscrições são gratuitas e serão entregues certificados de participação. O objetivo do curso é capacitar as participantes com estratégia de precificação clara e justa para os serviços ou produtos oferecidos. Segundo a gerente da agência do Sebrae/PB em Monteiro, Madalena Arruda, o projeto de educar empreendedores com o apoio do Governo do Estado continuará no intuito de formar os cidadãos percorrendo cidades onde o sistema adutor passa.
“É uma união que nos interessa, em contribuir para a inclusão produtiva e a geração de trabalho e renda. A capacitação faz parte das ações socioambientais do empreendimento do Governo da Paraíba, intitulado Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri, que se encontra no início dessa parceria”, relatou Madalena.
Já o coordenador do trabalho pedagógico, Lúcio Fábio, disse que essa adutora visa beneficiar cerca de 150 mil habitantes desses 18 municípios do cariri paraibano. “Isso proporciona uma melhoria substancial no abastecimento de água para essas localidades. As cidades beneficiadas serão: Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó”, revelou.
O Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri representa um avanço significativo no que diz respeito ao abastecimento de água na região. Segundo Lúcio Fábio, ele atende às demandas das comunidades locais e contribui para a qualidade de vida da população. Em breve, novos cursos serão realizados nos outros municípios contemplados com o projeto.