ASN PB
Compartilhe

Efeito Furacão: programa de aceleração para empreendedoras do Cariri realiza Demo Day em Monteiro

Evento marca a conclusão das atividades do programa, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba e parceiros, que beneficiou 31 empreendedoras da região 
Por Redação
ASN PB
Compartilhe

O Sebrae Paraíba, em parceria com a aceleradora de negócios Be.Labs, a Prefeitura de Monteiro e a Rede de Conexão de Mulheres do Cariri (Rede Delas), promoveu, nesta quarta-feira (1º), o “Demo Day”, evento que marca a conclusão das atividades do “Efeito Furacão”, que é um programa gratuito de aceleração de negócios voltado ao público feminino. O evento foi realizado, de forma presencial, no município de Monteiro, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus.  

Iniciado em junho, o programa de aceleração beneficiou 31 empreendedoras, de 12 municípios do Cariri. Ao todo, foram realizados 10 encontros on-line, com 40 horas de capacitação. Durante essa jornada de conhecimento, as empreendedoras trabalharam temas como marketing digital, jornada da clientela, finanças e aspectos jurídicos relacionados com a gestão de negócios.  

Idealizadora de um ateliê de bijuterias, criado em 2001, a empreendedora Dalila Gomes reside há cinco anos na cidade de Monteiro e foi uma das participantes do programa de aceleração. “Desde que mudei de Feira de Santana para Monteiro e recomecei as atividades do ateliê, senti a necessidade de me capacitar a fim de reestruturar melhor o negócio. A participação no programa de aceleração foi importante, pois consegui conectar o conhecimento difuso que eu tinha sobre empreendedorismo e pude adquirir ferramentas, enxergando um caminho para reestruturar meu negócio de uma forma mais clara e sólida”, explicou a empreendedora. 

Além disso, a empreendedora do “Ateliê Artesanía” também destacou a importância das conexões geradas pelo programa. “A experiência foi muito proveitosa, pois me deu a oportunidade de conhecer outras empreendedoras do Cariri paraibano e de receber o conhecimento especializado através dos mentores do programa. Além disso, o programa me ajudou a pensar como empreendedora feminina e entender a visão de uma mulher que empreende no cenário nordestino”, acrescentou Dalila.  

Por sua vez, a gerente regional do Sebrae Paraíba no Cariri, Madalena Arruda, destacou que durante o Demo Day desta quarta-feira as empreendedoras participaram de palestra, apresentaram suas experiências com o programa e tiveram a oportunidade de atualizar o networking.  

Ainda segundo a gerente, a realização do programa é uma das principais estratégias do Sebrae e de seus parceiros para alavancar o empreendedorismo feminino na região. “O programa foi uma grande oportunidade para as empreendedoras caririzeiras, principalmente por ser uma metodologia exclusiva para as mulheres, trazendo mudança de mentalidade e abordando as tendências atuais, mas sempre estabelecendo as conexões com as perspectivas futuras”, concluiu Madalena Arruda.