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Dia das Mães: confira dicas do Sebrae para impulsionar as vendas nos pequenos negócios

Data é uma das mais aguardadas pelo comércio. Investir em ações nas redes sociais e oferecer atendimento personalizado são atrativos para clientes
Por Divulgação
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O Dia das Mães se aproxima e para quem tem o próprio negócio é uma das datas do ano mais esperadas para aumentar o faturamento e, claro, conquistar novos clientes. Para fazer com que o seu produto ou serviço se destaque entre os consumidores ainda dá tempo de investir em estratégias on-line de divulgação da sua empresa e buscar produtos diferenciados para cativar quem já está a procura do melhor presente para a sua mãe. Confira as dicas do Sebrae/PB para impulsionar as vendas.

Seja na loja física ou virtual, organizar postagens específicas para o Dia das Mães, chamando a atenção para produtos diferenciados e exclusivos e ainda com promoções e descontos são ações que o empreendedor deve adotar nessas duas semanas que antecedem a data especial. “Nada mais importante do que investir na divulgação dos seus produtos ou serviços para encantar o consumidor. Engajar também o público nas redes sociais e intensificar essa mídia é importante”, orienta Rosário Brito, analista técnica do Sebrae/PB.

Ainda sobre o impulsionamento das vendas na internet, via redes sociais, ela lembra que é possível fazer campanhas específicas para atrair os consumidores. Outro ponto que ela lembra é a questão de proporcionar um ambiente digital seguro para compras on-line.

Outro lembrete essencial para atrair os clientes e fidelizá-los para futuras compras é oferecer um atendimento de excelência, seja no ambiente físico ou virtual. Para isso, a analista recomenda desde a preparação do espaço, sobretudo o físico, com personalização da loja, organização de uma vitrine com opções de produtos que podem entrar na lista de presentes, até a receptividade por parte do vendedor ao falar com a pessoa que entre na loja ou busque o atendimento on-line. “O atendimento ao cliente é um dos maiores impulsionadores das vendas. É estar com aquele espírito empreendedor para atender com cordialidade, alegria, entusiasmo. Nada melhor do que um atendimento com excelência para cativar o cliente para que ele sinta prazer em comprar em sua loja. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e gostam de ser bem tratados e poderem voltar”, destacou Rosário Brito.

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