ASN PB Atualização
Compartilhe

Dia da Justiça Social: Sebrae oferece serviços gratuitos de orientação empresarial em João Pessoa

Ação fez parte de mutirão promovido pelo TRT-13, por meio do Centro Integrado da Justiça Social (Cijus)
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Com a compreensão de que os valores da cultura empreendedora vão muito além do mundo dos negócios, se constituindo também enquanto ferramenta de transformação social, o Sebrae/PB participou, nesta terça-feira (20), do Mutirão da Justiça Social, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), em João Pessoa.

A ação, que contou com a adesão de diversas instituições públicas e privadas, marcou a celebração do Dia Mundial da Justiça Social e foi realizada por meio do Centro Integrado da Justiça Social (Cijus), iniciativa que também conta com o apoio e a participação do Sebrae/PB. Por essa razão, nesta terça-feira, a instituição auxiliou os participantes do mutirão que tinham a intenção de se formalizar na categoria do microempreendedor individual (MEI) ou que desejavam verificar a atuação situação cadastral de seu CNPJ.

Além disso, durante o mutirão o Sebrae também ofereceu orientação aos empreendedores que precisam elaborar um plano de negócios, ferramenta indispensável para a gestão empresarial, e também para aqueles que buscam acesso a crédito ou financiamento.

Cidadania social – Com a missão de reunir e integrar diversos serviços úteis e gratuitos para a população, especialmente para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Cijus atua para promover os direitos humanos e a justiça social. Todos os serviços, entre eles os de orientação empresarial e de educação empreendedora realizados pelo Sebrae/PB, são oferecidos no próprio Cijus, que funciona no centro de João Pessoa, ao lado do shopping Tambiá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

-