ASN PB
Compartilhe

Criar estratégias de promoções e vendas online auxiliam na venda de itens encalhados no estoque

Empreendedores devem renegociar pagamento com os fornecedores para não ficarem com contas pendentes
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

-

Produto parado no estoque significa falta de dinheiro no caixa e prejuízo para o empreendedor. O ideal é que o empresário não chegue a essa situação, fazendo um bom planejamento de despesas e compra de produtos que realmente tenham procura. Mas, se os produtos encalham no estoque, é preciso adotar estratégias para deixar as contas positivas no fim do mês.

Criar promoções com preços competitivos, investir em vendas pelas redes sociais e marketplaces estão entre as principais estratégias para escoar produtos parados no estoque, conforme explica a gerente do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana. “Oferecer descontos e promoções mais agressivas, que realmente possam ter um preço diferenciado dos concorrentes. Além de fazer isso na loja física, é importante usar estratégias de marketing digital, em canais como Instagram, WhatsApp”, orientou.

Ainda sobre investir nas vendas online, Jacy Viana recomendou o anúncio dos produtos em marketplaces, pois o cliente que busca a oferta não necessariamente precisa residir na mesma cidade da loja física do empreendedor. “Além disso, é interessante participar de eventos, aproveitar datas especiais, dependendo do produto. O empreendedor tem que ter esse tino para buscar movimentos rápidos para que esse produto possa ter saída”, complementou a gerente.

Ela ainda alerta para que os empreendedores nessa situação busquem renegociar pagamento com os fornecedores para não ficarem com contas pendentes. Além disso, outra dica da gerente é que o empreendedor fique atento aos produtos que os clientes buscam nas lojas para, a partir das demandas, tenha ideia dos produtos que possam ser adquiridos ou retirados do catálogo.