ASN PB Atualização
Compartilhe

Contabilidade: Sebrae oferece, em Campina Grande, palestra sobre obrigações do MEI junto aos governos 

Capacitação vai ocorrer nesta terça-feira (27), na agência da instituição. Inscrições são gratuitas e realizadas no local do evento 
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

O Sebrae/PB, em parceria com a Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande, promove, nesta terça-feira (27), uma palestra gratuita sobre as obrigações do microempreendedor individual (MEI) junto ao poder público. A capacitação, voltada aos profissionais da área, será realizada no auditório da agência regional do Sebrae em Campina Grande, no bairro do Catolé.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições serão efetuadas no local do evento, antes do início das atividades. De acordo com os organizadores, a programação, que tem início às 17h, faz parte das comemorações em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no mês de setembro.

Durante a capacitação, serão apresentadas e debatidas com os participantes quais são as principais obrigações do MEI para cada uma das três instâncias de governo: federal, estadual e municipal. De acordo com o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, o tema da palestra é de fundamental importância para os profissionais da contabilidade, uma vez que a legislação tributária brasileira está em constante mudança.

“Nesse cenário, é primordial que os profissionais da área estejam sempre em busca de se atualizarem, especialmente em relação ao MEI, que representa a maioria dos pequenos negócios de Campina Grande e da Paraíba como um todo. Por essa razão, durante a palestra, vamos abordar os principais pontos sobre a gestão contábil para o MEI, inclusive as mudanças que entrarão em vigor a partir de 2023, como a obrigatoriedade de emissão da nota fiscal eletrônica de serviço e suas implicações”, explicou o gerente.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.