ASN PB Atualização
Compartilhe

Com palestras sobre marketing digital e gestão fora do padrão, Sebrae Pró Business começa em João Pessoa

Evento segue com programação de palestras e mesa redonda até esta quinta (10), no Teatro Pedra do Reino
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

As principais estratégias práticas de marketing digital e como transformar os problemas em oportunidades. Estes foram os aprendizados que empresários e potenciais empreendedores tiveram no primeiro dia de palestras do Sebrae Pró Business, tido como o maior evento no ramo de inovação e empreendedorismo do Nordeste. Com realização do Sebrae/PB e da Luz Criações, o evento segue com intensa programação na noite desta quinta-feira (10), incluindo palestras do ex-jogador de futebol Cafu e da jornalista e ativista humanitária Mariah Morais.

A primeira palestra desta quarta-feira (9) foi uma verdadeira aula de marketing digital, repleta de dicas e estratégias sobre como vender mais e alcançar mais pessoas on-line. O palestrante Rapha Falcão, cujo foco de cursos e consultorias é em marketing para os pequenos negócios, trouxe informações práticas sobre os dois “motores” do sucesso no digital: o tráfego orgânico e o tráfego pago. Segundo explicou, enquanto o primeiro serve para que o empresário construa seu posicionamento e autoridade na internet, o segundo permite maior assertividade e aceleração destes processos.

“Um não caminha sem o outro. Com o tráfego orgânico, forma-se a base e, com o pago, parte-se para o crescimento. Qualquer pessoa pode fazer tráfego pago, mas o que ocorre é que muitos não têm o conhecimento sobre como proceder. É simples, mas é preciso fazer da forma correta e assertiva, de modo a garantir resultados. É isso que os empresários já vão aplicar imediatamente após a palestra”, afirmou.

Já a segunda palestra da noite foi comandada por um grande nome atual do mercado nacional da beleza: Natália Martins, mais conhecida como Natália Beauty. A empresária, que se tornou conhecida pelos serviços, produtos e cursos presenciais e on-line de design (micropigmentação) de sobrancelhas e lábios, contou um pouco da sua trajetória e como o empreendedorismo foi mais do que um trabalho: representou uma verdadeira mudança de vida.

“As pessoas procuram fórmulas de gestão já prontas para seus negócios, mas eu fiz o contrário: tinha uma ideia e já colocava em ação, planejando conforme ia dando certo. Se desse certo, colocava energia, caso contrário, recalculava a rota e testava outra. Isso me deixou livre para testar minhas próprias teorias e deixou meu tempo de resposta mais rápido. Por isso, é uma gestão fora do padrão. Gosto de dizer que nada é um problema e tudo pode ser uma oportunidade”, analisou.

Abertura – A abertura oficial do Sebrae Pró Business ocorreu com as presenças do gerente da agência sul do Sebrae/PB, Cláudio Soares, o CEO da Luz Criações, Will Fonseca, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar. “O Sebrae tem um papel e missão relevantes para os empresários e a sociedade, além da responsabilidade de reunir parceiros importantes para trazer um evento impactante como este, principalmente depois deste período crítico que passamos”, destacou Soares.

Por sua vez, Will Fonseca frisou que “a colaboração deve ser buscada pelos empreendedores, de modo a garantir um ambiente negocial saudável. Fazemos esse evento com grande esforço e a Paraíba está se destacando no empreendedorismo”. Conforme estimativa da organização, mais de seis mil pessoas foram impactadas ao longo dos últimos quatro anos de realização do Sebrae Pró Business, considerando apenas a parte presencial do evento.

Sebrae Pró Business – Nesta quinta-feira (1), as palestras do evento serão promovidas pelo ex-jogador e capitão do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira de futebol, Cafu, e pela jornalista e ativista humanitária, Mariah Morais. A programação do Sebrae Pró-Business contará, ainda, com uma palestra do escritor e empresário Joel Jota, além de uma mesa redonda comandada pelos palestrantes Leonaldo, que é agrônomo e promotor de diversas ações de preservação ao meio ambiente em conjunto com a UFPB, e Nevinha, a primeira mulher no Brasil a construir um shopping rural.

-

Sebrae 50 + 50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.