As cidades de Patos e São José de Piranhas, localizadas no Sertão paraibano, passaram a contar, nesta terça-feira (24), com os serviços oferecidos pela sala do empreendedor. Fruto de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e as prefeituras municipais, a sala do empreendedor reúne, em um só espaço, uma série de informações e serviços importantes para quem já é ou deseja se tornar um empresário.
De acordo com dados da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Púbicas do Sebrae Paraíba, com a inauguração dos dois novos espaços, o estado passa a contar com 123 salas do empreendedor ativas, espalhadas em todas as regiões paraibanas. Ainda conforme a Unidade, outras cinco salas devem ser implementadas no estado ao longo das próximas semanas.
No caso de Patos, a sala do empreendedor está localizada na Rua do Prado, nº 147, no Centro da cidade. O horário de atendimento ao público será das 8h às 12h. Entre os serviços oferecidos, estão informações e orientações para o planejamento de um novo negócio, formalização do microempreendedor individual (MEI), orientações sobre como vender para órgãos públicos e sobre o cotidiano de gestão de um pequeno negócio.
Já em São José de Piranhas, a sala do empreendedor vai atender os empresários e potenciais empreendedores das 8h às 12h, na sede da administração municipal, localizada na Rua Inácio Lira. Os serviços também são voltados para os pequenos negócios, especialmente os microempreendedores individuais, que no local podem obter informações sobre a contribuição mensal e a declaração anual da categoria, além da emissão de certidões e da possibilidade de alteração e baixa da empresa.
Conforme destaca a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, os serviços oferecidos pelas salas do empreendedor são fundamentais para proporcionar aos pequenos negócios um ambiente econômico e social favorável ao seu desenvolvimento. “As salas do empreendedor são locais de atendimento das prefeituras municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como oferecem serviços exclusivos aos microempreendedores individuais, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos negócios e dos municípios”, acrescentou a gerente.
