Proporcionar visibilidade para a cadeia produtiva da caprinocultura no município de Barra de Santa Rosa, localizado no Curimataú paraibano, que em 2022 atingiu a marca de 129.800 litros de leite de cabra produzidos pelos empreendedores rurais. Esse é o objetivo da Caprifeira, evento promovido pela Prefeitura Municipal, cuja programação, que conta com o apoio do Sebrae/PB, teve início nesta quinta-feira (4).
Em sua segunda edição, o evento tem atividades gratuitas, que estão sendo realizadas no mercado público da cidade. De acordo com a programação, a Caprifeira permanece aberta ao público das 7h às 20h, até o próximo sábado (6). Entre os destaques do evento, estão a realização de torneios leiteiros, exposição de animais, mostra de artesanato e gastronomia e apresentações culturais.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, João Bosco da Silva, além de incentivar a atividade agropecuária e contribuir com o fortalecimento da produção leiteira do município, a realização da Caprifeira também proporciona visibilidade para outros elementos da cadeia produtiva, como a gastronomia e o artesanato, que também são responsáveis pela geração de emprego e renda.
“Os eventos da caprinocultura são muito importantes, porque são momentos para incentivar a comercialização de produtos e animais, além de oferecer conhecimento aos produtores através de palestras, oficinas, seminários e outras capacitações. Outro aspecto importante é que a população das cidades está sempre muito presente nas programações, que também são um momento oportuno para a troca de experiências entre os empreendedores”, acrescentou João Bosco da Silva.
-
-