ASN PB
Compartilhe

Atendimento ao turista no Carnaval: Sebrae orienta pequenos negócios sobre como fidelizar o cliente durante festividade 

Período é considerado como oportunidade para aumentar vendas e conquistar novos clientes 
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

Além de colaborar para o fortalecimento da atividade do turismo, o período de Carnaval é também uma época de oportunidade para que os pequenos negócios possam ampliar suas vendas e conquistar novos clientes. Entender a importância desse momento, principalmente em razão do reflexo gerado ao contexto econômico, é um dos pontos que devem ser considerados pelos empreendedores.

Essa foi uma das reflexões feitas pelo turismólogo, Ayron Kerlly, durante a realização da palestra “Atendimento ao Turista” promovida pelo Sebrae/PB, em parceria com a Prefeitura de Camalaú. O momento foi direcionado aos empreendedores que atuam no município e pessoas interessadas no tema. “O empreendedor que aproveita a ocasião de um evento para criar alguma ideia de negócio pode usar essa chance e tornar a sua proposta como permanente, porque nessa situação ele pode testar a aceitação do produto e até mesmo começar a fidelizar o cliente”, explica.

Outra orientação destacada pelo turismólogo é buscar o processo de qualificação para ofertar uma boa experiência de atendimento ao público. “É preciso ter o conhecimento e disponibilizar um bom atendimento ao cliente, fazer um trabalho de aparência no local, usar do marketing e propagar a sua marca antes mesmo do evento para que as pessoas saibam o que podem encontrar no negócio. Tudo isso gera expectativa e cria um ambiente favorável”, concluiu.

De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB no Cariri, Madalena Arruda, a palestra promovida pela instituição, assim como outras ações de capacitação buscam prestar orientação aos empreendedores e fortalecer a atuação dos pequenos negócios. “É importante que os pequenos negócios possam acompanhar essas novas tendências, e para isso, é fundamental que o empreendedor esteja atualizado com conhecimento gerencial, técnico e ainda com o objetivo que ele busca atingir para oferecer o melhor resultado ao seu público. O mercado hoje é desafiador e o intuito dessas ações promovidas pelo Sebrae é gerar o acesso a esse conhecimento”, disse.