ASN PB Atualização
Compartilhe

Atendimento ao cliente: Sebrae capacita empreendedores e destaca estratégias para vender mais

Curso desenvolvido com donos de pequenos negócios da cidade de Junco do Seridó tem o objetivo de qualificar atendimento e criar estratégias para vendas
Por Divulgação
ASN PB Atualização
Compartilhe

Garantir um melhor atendimento aos clientes e pensar estratégias para vender mais. Esse é o objetivo do curso “Atender bem para vender bem”, ofertado pelo Sebrae/PB, em parceria com a Prefeitura Municipal, para os donos de pequenos negócios e profissionais que atuam no comércio da cidade de Junco do Seridó, na região do sertão do estado. A capacitação, que teve início na noite desta segunda-feira (26), busca também contribuir com o processo da competitividade no ambiente de negócios.

De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania, além de apresentar técnicas para uma interação melhor com clientes e fornecedores, o curso tem a finalidade de discutir os desafios enfrentados pelos empreendedores em sua realidade e pensar soluções voltadas para aprimorar o funcionamento dos estabelecimentos. “A garantia de um bom atendimento é essencial para o sucesso de uma empresa. E para que isso aconteça se faz necessária a capacitação para os colaboradores e para os empresários”, destacou.

Entre os pontos inclusos no conteúdo programático do curso estão ações como receber o cliente, fechamento de vendas, como realizar boas vendas para o cliente e para a empresa, vender agregando valor ao seu produto, uso das redes sociais para apresentar os produtos e introdução ao marketing digital. O curso é ministrado pela consultora Maria Amélia Guimarães e suas atividades se estendem até a quinta-feira (29).

Outro diferencial apresentado pelo curso se concentra na abordagem de técnicas sobre as possibilidades de fechamento de vendas e fidelização de clientes. “Dar total atenção ao cliente e buscar conhecer suas necessidades são fatores essenciais no momento do atendimento. É preciso se comunicar bem e apresentar o produto ou serviço destacando o máximo de informações”, ressaltou Anna Stefania.