Com foco na oferta de soluções específicas voltadas à inovação de processos e à melhoria da gestão das empresas, o Brasil Mais-ALI está com as inscrições abertas para o segundo ciclo deste ano. Assim como no primeiro ciclo, o programa está voltando as ações aos empresários de micro e pequenas empresas do setor do comércio. Os interessados em receber o acompanhamento gratuito, que é ofertado por meio de parceria entre o Governo Federal e o Sebrae, podem efetuar as inscrições através do site do programa, que é o https://brasilmais.economia.gov.br/.
O programa tem o objetivo de auxiliar os empresários a aumentar a produtividade e a competitividade, promovendo melhorias de baixo custo e alto impacto. As atividades de acompanhamento do programa estão previstas para ter início já no dia 1º de julho. De acordo com a gestora do programa Brasil Mais-ALI na Paraíba, Cláudia Pereira, estão sendo destinadas 264 vagas para donos de pequenos negócios em todo o estado.
“Neste momento delicado que estamos vivendo, de pandemia da Covid-19, o setor de comércio tem sido muito atingido. Dessa forma, nada seria mais propício para esse empresário que vem bravamente lutando como um programa gratuito que lhe possibilite acessar ferramentas de gestão que lhe auxiliem em seus negócios”, destacou a gestora.
Ela explicou, ainda, que, ao fazer a adesão ao programa Brasil Mais–ALI, a empresa passa a ter um acompanhamento de um agente local de inovação durante quatro meses. O agente, de posse de uma metodologia moderna e sistêmica, irá conduzir junto com o empresário uma jornada, na qual serão diagnosticados os pontos fortes e oportunidades de melhoria do negócio.
“Também será priorizado um problema que a empresa tenha e que impacta diretamente na produtividade e, consequentemente, nos resultados. Esse problema, após ser identificado, será trabalhado até a sua resolução”, enfatizou Cláudia Pereira. Dentre os benefícios em participar do programa, estão: obter um diagnóstico do perfil de inovação empresarial; ter encontros individuais e personalizados para acompanhamento; reuniões empresariais coletivas para troca de experiências com outros empresários; mapear as dificuldades do seu negócio; ter acesso a consultorias especializadas; desenvolver e implantar soluções; e mensurar os indicadores da sua empresa.
