Chegou a vez das empreendedoras de Baraúna, Nova Palmeira e São Vicente do Seridó no seridó da Paraíba, turbinarem alguns conhecimentos. É a jornada Efeito Furacão, realizada pelo do Sebrae/PB e CTG Brasil, em uma metodologia Be.Labs, que abriu as inscrições para um programa híbrido e gratuito para mulheres que querem fortalecer seus negócios com mentoria e rede de apoio. O início das aulas será dia 27 de outubro.

As interessadas podem se inscrever gratuitamente por aqui. Mulheres, MEIs, produtoras rurais, com CPF, mas que já empreendem ou têm ideia de negócio estruturada e Microempresas (ME) são o foco do programa. Todas as inscritas terão acesso a 20h de conteúdo prático, quatro mentorias com especialistas e a transformação em uma comunidade de mulheres empreendedoras.
“Em cada turma nos municípios nós temos capacidade para 60 inscrições, e, desse total, selecionaremos 30 mulheres. A CTG Brasil é a nossa parceira juntamente com as três prefeituras. Esperamos receber as mulheres com projetos, consolidados ou não, para apostarmos na sustentabilidade em cada cidade onde a jornada irá passar”, disse o gerente regional do Sebrae/PB na cidade de Araruna, Marcílio de Sousa.
“O nosso objetivo é promover novos conhecimentos para as comerciantes e grupos locais para que eles possam impulsionar seus negócios e renda, promovendo assim um legado socioeconômico na região, para além do nosso Complexo Eólico Serra da Palmeira”, detalha Ronan Max Prochnow, gerente de Sustentabilidade e ESG da CTG Brasil.

