Os empreendedores e profissionais do mercado pet da Paraíba poderão conferir as principais tendências e novidades do setor, além de aprimorar técnicas de cuidado e bem-estar animal durante a 6ª edição do Pet Weekend. O evento será realizado pelo Sebrae/PB, em parceria com o Mangabeira Shoppging, nos dias 23 e 24 deste mês, em João Pessoa.
A edição 2024 do Pet Weekend foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (13) e entre os destaques da programação estão palestras sobre bem-estar e saúde de cães e gatos, desfile de moda, demonstração de tosa, além de exposição de produtos e serviços. O evento é gratuito e aberto a empreendedores e ao público interessado no setor.
O analista técnico do Sebrae/PB, Lhano Osawa, um dos responsáveis pelo evento, destaca que a feira é uma oportunidade para os empreendedores se atualizarem, fazerem networking, conhecer novos produtos e fornecedores. Ele destacou a expansão do setor no Brasil e no mundo e as oportunidades para quem quer empreender.
“O mercado pet está crescendo no mundo todo. O Sebrae oferece apoio e trabalha para quem está começando no setor, como elaborando um plano de negócios. Além disso, para quem já tem uma empresa nesse nicho, oferecendo cursos e capacitações, tanto para o funcionário do pet quanto para o gestor”, destacou.
Além dos empreendedores e profissionais, o Pet Weekend também é um espaço para os tutores de animais domésticos, que podem aprender mais sobre bem-estar dos seus pets e conhecer novos produtos e serviços. Além disso, na feira haverá um espaço para recreação dos bichinhos. “A cada ano esse evento tem crescido muito, não só de lojistas quanto de público. Teremos um espaço para os tutores brincarem com seus animais e lazer. É um passeio completo”, acrescentou o coordenador de marketing do Mangabeira Shopping, Thiago Falcão.
Já para os empreendedores, a feira se mostra cada vez mais importante para novos negócios. Há 18 anos no mercado pet, Wagner Marinho, da WB Distribuidora, estará presente mais uma vez no evento e reforça o potencial do estado para quem quer abrir um negócio voltado a esse nicho.
“O mercado pet evoluiu em João Pessoa, principalmente nos últimos cinco anos. Na pandemia houve um crescimento de mais de 50%. As pessoas entenderam as necessidades dos seus animais, como alimentação de qualidade, ida com frequência ao veterinário. Além disso, a indústria também evoluiu com a qualidade dos produtos”, disse.