ASN PB
Compartilhe

5º Congresso Moveleiro do Nordeste destaca potencial de crescimento do setor na Paraíba 

Evento realizado pelo Sebrae e Amap, nesta sexta-feira (18), contou com palestras, debates e rodadas de negócios sobre desafios e oportunidades da indústria no estado 
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

Criar ações para impulsionar a indústria moveleira da Paraíba para alcançar o mercado nacional e do exterior. O tema foi discutido durante o 5º Congresso Moveleiro do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (18), em João Pessoa. O evento, realizado pelo Sebrae/PB e pela Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba (Amap), reuniu empresários do setor e contou com representantes de entidades nacionais da área.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, destacou a importância do setor moveleiro, agregando indústrias de pequeno e grande prote, para a economia no estado. “O setor tem uma representação importante não só em João Pessoa, mas em outras cidades do estado e esse congresso, com a presença de representantes da Abimovel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), mostra o potencial que a Paraíba tem para desenvolver ainda mais o setor moveleiro”, frisou.

Dentro do cenário de apoio ao fortalecimento da indústria de móveis e madeiras na Paraíba, o superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, lembrou que as ações da instituição voltadas para esse setor focam no desenvolvimento dos empreendedores, principalmente no que se refere à qualidade dos produtos. “Esta edição do congresso traz pela primeira vez no Nordeste uma reunião da Abimovel. Isso demonstra o potencial que a Paraíba tem no segmento. Nós temos hoje indústrias de móveis que estão exportando, com produtos de alta qualidade que estão em Milão e nos Estados Unidos, por exemplo. E o Sebrae é parceiro desses empreendedores. É uma aposta que fizemos lá atrás e hoje está dando frutos”, reforçou.

O reconhecimento dos avanços da indústria moveleira na Paraíba foi destaque no evento e para incentivar os empreendedores a continuarem evoluindo, foram realizadas rodadas de negócios, orientações e debates sobre exportação. “As operações do mercado moveleiro são positivas e a Paraíba tem muito potencial para avançar e se destacar nisso, com produtos de qualidade e diferenciados”, acrescentou o presidente da Apex, Jorge Viana.

O evento contou ainda com o presidente da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femicro) e membro do CDE, Antônio Gomes, o presidente da Abimovel, Irineu Monhoz, e o presidente da Amap, Reginaldo Galvão.

Saiba mais – O Sebrae/PB está realizando ainda o ‘Impulsiona Marceneiro’. O projeto oferece consultoria coletiva da instituição para profissionais e empreendedores do setor de móveis e madeira.  As atividades continuam abertas a novos participantes, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande. Para saber mais informações, basta procurar uma agência do Sebrae em uma das duas cidades ou por meio do canal de atendimento ao cliente (telefone e WhatsApp): 0800 570 0800.