ASN PB
Compartilhe

Sebrae e Prefeitura de João Pessoa abrem inscrições para novas turmas de capacitação gratuita para mulheres empreendedor

Programa Elas Lideram tem 60 vagas para treinamento com foco em liderança feminina e gestão de negócios
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

As mulheres de João Pessoa que já possuem o próprio negócio, seja formalizado ou não, ou desejam empreender podem participar de uma capacitação gratuita oferecida pelo Sebrae/PB e Prefeitura da Capital. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet, no link: https://forms.gle/BbSDj86yUykGU2Ce7. Ao todo, o curso oferece 60 vagas e serão formadas duas turmas.

Será uma jornada de aprendizado, com encontros presenciais e virtuais, com aulas sobre gestão e liderança, além de trabalhar o autoconhecimento e descoberta de novas habilidades. De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara, a ideia é também proporcionar conexão entre as participantes, criando uma rede de empreendedoras, além de promover oportunidades para os negócios liderados pelas mulheres, sejam aquelas que já possuem uma empresa ou ainda as que desejam empreender, mas não sabem como iniciar.

“É uma parceria que pretende ampliar a mais mulheres para ter acesso a uma capacitação robusta em empreendedorismo e gestão de negócios e formação de redes e parceiras, o que para nós é uma oportunidade não só de levar conteúdo para essas mulheres, mas dar possibilidade para elas desenvolverem a autonomia econômica, porque muitas começam seus negócios de forma tímida e se sentem muito inseguras na fase inicial”, explica analista.

Renata Câmara ainda lembrou que, além das aulas, as participantes também terão mentorias individuais e coletivas, suporte psicossocial e orientação ao crédito para organizar a parte financeira da empresa. “O programa tem essa possibilidade de fortalecer essas ideias de negócio, abrir frentes de parcerias entre elas, possibilitar acesso ao microcrédito, que a Prefeitura poderá fornecer aos negócios mais estruturados. O Sebrae orienta também nesse sentido para aquelas possam ter acesso a outras instituições financeiras”, acrescentou.