ASN PB
Compartilhe

Seminário Internacional ConheCER oferece palestras gratuitas para estudantes, educadores e gestores

Evento realizado pelo Sebrae compartilhou ideias e desafios no cenário educacional
Por Katiana Ramos
ASN PB
Compartilhe

Momentos para aprender, compartilhar ideias e desafios no cenário educacional. É com esse propósito que o Seminário Internacional ConheCER, realizado pelo Sebrae/PB, termina nesta sexta-feira (3), promovendo oficinas práticas gratuitas para estudantes, educadores e gestores escolares. O evento acontece no Intermares Hall, em Cabedelo.

Pricilla Karla Silva, que atua como gerente adjunta no Sebrae/BA, em Juazeiro, aproveitou a oportunidade de aprendizado trazendo dois dos seus estagiários, que participaram de uma competição educativa na agência, para ter a experiência de um evento internacional e reforçar os conhecimentos. “Foram momentos ricos para todos, reforçando a importância da educação na nossa vida, no trabalho. Enquanto Sebrae, temos carinho pela educação empreendedora que converge com tantas outras ações da nossa instituição”, comentou Pricilla.

Na programação das oficinas estavam aulas sobre design de experiência, letramento criativo, competências empreendedoras, sustentabilidade e educação afroempreendedora. “A gente tem linhas de habilidades e competências que são adequadas a cada fase do desenvolvimento da aprendizagem. Então, basta o olhar do educador para buscar as competências empreendedora para fazer a conexão com o conhecimento que está sendo tratado em cada fase”, disse a consultora e educadora em letramento criativo, Manu Bezerra.

A gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, reforçou que o evento trouxe discussões e conteúdos importantes para o crescimento da educação empreendedora e também aos participantes. “Esse evento conglomerou um grande número de parceiros para o evento do Ecossistema de Educação Empreendedora, para que a gente possa pensar e fazer com que a educação empreendedora transborde nos territórios do Brasil. Todo esse objetivo foi cumprido e as oficinas colocaram os educadores para fazer a diferença em sala de aula”, disse a gestora.