Uma das capacitações mais procuradas do Sebrae, o Empretec, será realizada em 11 cidades da Paraíba. Esta semana, de segunda (31) à sexta-feira (4), o curso está sendo realizado em Campina Grande para 22 participantes. Os interessados podem fazer a pré-inscrição ao final da landing page ou diretamente em cada agência do Sebrae/PB. O inscrito parte para uma entrevista antes da realização das turmas.

Este ano, já houve Empretec em Guarabira, no brejo, e os próximos serão em João Pessoa e Cajazeiras, do dia 7 ao 12, além de Sousa em maio. A programação do curso segue por Itaporanga, Picuí e Patos, de 19 a 24 de maio. João Pessoa e Campina Grande terão mais de um curso desse no decorrer deste ano. Toda a agenda pode ser acompanhada no card abaixo:

A gestora estadual do Empretec, Niviane Maria, disse que vai ser um ano com muitas oportunidades de se capacitar e que o interessado neste programa deve se planejar para ficar disponível durante uma semana.
“O Empretec foi desenvolvido pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) e através de uma metodologia vivencial e interativa, o programa propõe desenvolver competências para aumentar as chances de sucesso nos negócios. O desenvolvimento dessas competências possui como base os principais comportamentos dos empreendedores de sucesso no mundo”, completou.
Já a analista técnica do Sebrae/PB, Genialba Farias Magalhães, explicou que o curso tem como objetivo trabalhar comportamentos típicos de empreendedores de sucesso. “Esses comportamentos são fundamentais para quem deseja alcançar bons resultados em seus empreendimentos, passando a adotar um mindset mais voltado para o sucesso. É uma ótima maneira de dar o primeiro passo para sua jornada no mundo dos negócios”, falou.
A metodologia do Empretec foi desenvolvida e aplicada em 40 países como uma experiência desafiadora exclusivamente realizada pelo Sebrae no Brasil. Na prática, é uma capacitação que desenvolve habilidades empreendedoras. Em apenas seis dias, os chamados empretecos, que são empreendedores em início ou já com empresas, que desenvolvem habilidades e capacidades. Como um desafio, atividades práticas são realizadas baseadas em 10 características comportamentais essenciais, como busca de oportunidades e iniciativas, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, dentre outros.
O índice de recomendação do Empretec é de 86.6%. Com a realização do Empretec, 59.9% dos empresários tiveram aumento no volume de vendas. O aumento no lucro da empresa após participar do seminário foi de 60.6%. “Desenvolver o comportamento empreendedor é essencial para obter sucesso nos negócios. Com o apoio de consultores especialistas, você poderá remodelar comportamentos e atitudes para agir como um empreendedor e conquistar resultados”, concluiu Genialba.