ASN PB
Compartilhe

“Compre em Monteiro 2024”: campanha incentiva consumidores a comprarem no comércio local

Iniciativa de valorização aos negócios locais recebe apoio do Sebrae/PB e sorteia prêmios para consumidores
Por Michelle Farias
ASN PB
Compartilhe

Para aquecer a economia local durante as festas de fim de ano, a campanha “Compre em Monteiro 2024” incentiva a população a escolher o comércio da cidade para realizar suas compras. Além de apoiar os negócios da cidade, os participantes terão a chance de ganhar prêmios exclusivos. A campanha é promovida por um grupo de empresários, com apoio do Sebrae/PB e da Prefeitura Municipal.

A proposta da campanha é fortalecer a economia local, valorizar os produtos e serviços da cidade, e incentivar os moradores a comprarem em Monteiro. Os consumidores que realizarem compras nas lojas participantes durante o período da campanha receberão cupons para concorrer a prêmios como uma moto Pop 0KM, um caminhão de prêmios com eletros e eletrônicos e Pix de R$1 mil. O sorteio ocorrerá no dia 28 de dezembro.

“O Compre Local é uma iniciativa que surgiu com o intuito de fortalecer nossa economia local e valorizar os pequenos negócios da nossa comunidade. A ideia foi planejada com líderes empreendedores de Monteiro com um olhar atento às necessidades dos empreendedores locais, que muitas vezes enfrentam dificuldades para competir com grandes redes e plataformas online”, explicou a gerente da agência regional do Sebrae Monteiro, Madalena Arruda.

O planejamento da ação envolveu o desenvolvimento de uma campanha de conscientização para encorajar os moradores a priorizarem suas compras em estabelecimentos da região, disseminar a mensagem de que cada compra feita na cidade tem um impacto direto na economia e no emprego.

“Os resultados esperados dessa ação são diversos. Em primeiro lugar, queremos ver um aumento nas vendas dos pequenos negócios, o que ajudaria a manter empregos e até mesmo criar novas oportunidades. Além disso, esperamos fortalecer os laços comunitários, fazendo com que as pessoas se sintam mais conectadas ao território e mais conscientes do valor que a compra local traz para todos”, completa a gerente.