Campina Grande formará a sétima turma do programa Acelera MEI Mulher do Sebrae/PB. A partir desta quinta-feira (24), 12 workshops serão realizados com as empreendedoras da cidade. As participantes imergem no aperfeiçoamento de gestão em busca de crescimento empreendedor, ofertado pelo programa, que encerra com o DemoDay, dia 12 de dezembro deste ano.
“O Acelera MEI Mulher aperfeiçoa a gestão da microempreendedora individual, inclusive para prepará-la para ela crescer. Porque muitas MEIs ficam receosas na hora que começam a faturar mais, já que chegou um momento em que ela pode migrar de categoria empresarial para a Micro Empresa (ME), por exemplo. E elas precisam realmente fazer esse planejamento do crescimento. A ideia do programa é realmente dar essa condição com várias temáticas”, explicou Renata Câmara, analista técnica do Sebrae/PB.
As inscrições para o programa estão sendo realizadas pelo link: https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/203463837-programa-acelera-mei-mulher-aceleracao-em-gestao-para-micro-e-pequenas-empresas. A analista lembra que as empreendedoras que participaram das atividades da Semana do MEI este ano terão desconto de 10% na inscrição.
Desde a questão comportamental às habilidades sócio emocionais da mulher são trabalhadas neste programa, para que elas tenham um melhor resultado dentro do seu negócio e na sua vida pessoal também, de forma equilibrada, de acordo com Renata. Noções de finanças, de marketing digital, de contabilidade e do jurídico são outros temas do programa.
Para a facilitadora do programa, Dani Bezerra, o Acelera MEI Mulher é uma trilha que trabalha com mulheres desde que elas tenham uma ideia, mas não sabem como iniciar. “A gente trabalha essa construção do negócio dela de forma correta. As participantes de Campina Grande são mulheres que já têm um negócio, mas apresentam alguma dificuldade. A trilha segue pela gestão de negócios, de atividades no tempo, de marketing, financeira, contábil para MEI, inclusive a jurídica”, detalhou.
Segundo Dani, é uma trilha de conhecimento focada na gestão de negócios de micro e pequenas empreendedoras. “A gente trabalha várias ferramentas, a grande maioria, traduzidas do mundo da tecnologia, da inovação, metodologias ágeis, mas com uma linguagem acessível para essas mulheres. Tudo para que elas se empoderem também desse conhecimento que o mundo da tecnologia propõe”, concluiu.