O encerramento do projeto Boca Rosa Academy, que contemplou 50 mulheres empreendedoras de João Pessoa e região metropolitana, aconteceu nesta quinta-feira (23), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). As participantes apresentaram os trabalhos finais para a empresária e influenciadora Bianca Andrade e ainda para representantes do Sebrae/PB e da instituição do judiciário, apoiadores do projeto.
Foram momentos de emoção, criatividade e compartilhamento de ideias que farão a diferença na vida profissional e dos pequenos negócios desenvolvidos pelas participantes. Criadora da iniciativa social, Bianca Andrade se emocionou com os resultados dos trabalhos apresentados e parabenizou o empenho das mulheres. “Quando a gente trabalha é com o propósito de criar essa experiência. No fim das contas a gente quer cuidar uma das outras. Vi aqui trabalhos de muita qualidade”, destacou a CEO da Boca Rosa Company.
A qualidade da apresentação dos trabalhos também foi motivo de elogio e reconhecimento por parte do Sebrae/PB. A gerente da Unidade de Educação Empreendedora, Humara Medeiros, falou sobre o apoio que as empreendedoras continuarão recebendo da instituição. “O propósito da Boca Rosa Company transborda. Mais do que uma sala de aula, vamos continuar de braços abertos para receber essas mulheres. A gente precisa caminhar nessa jornada do empreendedorismo e o Sebrae continua à disposição de vocês. É uma alegria celebrar esse momento”, acrescentou.
Por sua vez, o presidente do TRT-13, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, falou sobre a importância do projeto para o incentivo ao empreendedorismo feminino e promoção dos direitos humanos. “É um projeto de direitos humanos, sobretudo para as mulheres mais vulneráveis e pequenas empreendedoras da Paraíba. Fomentando o trabalho dessas mulheres, fomenta-se também toda uma sociedade em torno delas. A mulher quando se empodera, quando cresce, sua família cresce, a rede de apoio cresce e isso é promoção dos direitos humanos e cumprimento da agenda 20/30 da ONU”, reforçou.
Alessandra Araújo, uma das contempladas com o Boca Rosa Academy, lembrou da importância da capacitação para empreender com qualidade. “Fiquei muito feliz em ter oportunidade de participar do projeto. Foi muito enriquecedor para a gente otimizar nosso potencial, de mulher empreendedora. A gente sente falta de um suporte de ensinamentos que nos fortaleçam e que impulsionem o nosso negócio”, complementou.
Ação social – O projeto Boca Rosa Academy chega pela primeira vez ao Nordeste e a cidade escolhida foi João Pessoa. As mulheres selecionadas estão recebendo capacitação em desenvolvimento de estratégias de marketing digital, aumento de vendas, orientação e incentivo à produção de conteúdo digital. O objetivo é incentivar e fortalecer a atuação das empreendedoras, principalmente as que atuam e residem em periferias, áreas quilombolas, ribeirinhas e indígenas, além de mulheres negras, com deficiência ou que se identificam como LGBTQIAP+.