ASN PB
Compartilhe

Capital Empreendedor: Sebrae prorroga inscrições para o programa até 21 de maio 

Gratuita, capacitação prepara participantes para o relacionamento e a negociação com investidores do mercado de risco 
Por Divulgação
ASN PB
Compartilhe

Foram prorrogadas, até 21 de maio, as inscrições para o programa Capital Empreendedor, voltado a startups que buscam atrair investidores no mercado de risco. Criada pelo Sebrae, a capacitação é gratuita e aberta a empreendedores de todo o Brasil. Pelo quinto ano consecutivo, a Paraíba será um dos polos de execução do programa, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação do estado.

De acordo com o regulamento, podem participar do ciclo de 2023 do Capital Empreendedor startups de todo o país que estejam em fase de operação ou tração. As inscrições do público interessado devem ser efetuadas através do endereço http://www.capitalempreendedor2023.com.br/.

Conforme a metodologia criada pelo Sebrae, o programa conta com cinco etapas, que incluem mentorias e workshops de pitch e de preparação para investimentos. Essa trilha de capacitação proporciona aos empreendedores o relacionamento com especialistas e investidores de todos os estágios do capital de risco, de modo que o participante possa compreender o nível de maturidade de sua empresa e qual é o tipo de investidor mais adequado para esse momento.

Segundo a analista técnica do Sebrae/PB, Nilvânia Silva, o programa oferece aos participantes, além das capacitações, diversas oportunidades de conexões com atores do ecossistema de risco. Ainda conforme a analista, a participação da Paraíba nas últimas quatro edições do programa contribuiu para que empreendedores do estado conseguissem captar investimentos que somam mais de R$ 4 milhões.

“O projeto é uma excelente oportunidade para fazer conexões com investidores de todo o país. Nos últimos quatro anos foram alcançados excelentes resultados, no que se refere à capacitação dos empreendedores nos temas de investimento. Além disso, vários canais de comunicação foram abertos e relacionamentos estratégicos vão sendo construídos e gerando negócios”, concluiu Nilvânia Silva.

-