ASN PB
Compartilhe

Com evento gratuito, Sebrae lança novo ciclo do projeto Capital Empreendedor

Encontro online está com inscrições abertas e ocorre no dia 23 de junho. Iniciativa prepara startups para aproximação e negociação com investidores do mercado
Por Redação
ASN PB
Compartilhe

Preparar empreendedores de startups para que possam entender a dinâmica do ecossistema de risco e orientá-los sobre o processo de aproximação e negociação com investidores desse mercado. Essa é a proposta do Capital Empreendedor, projeto criado pelo Sebrae, cujo ciclo 2020 será lançado na próxima terça-feira (23), através de um evento online e gratuito para empreendedores e investidores de todo o Brasil.

Além de apresentar o planejamento e a dinâmica do projeto para o ano de 2020, o encontro da próxima terça-feira vai contar ainda com dois painéis, que vão abordar os temas “Desafios e oportunidades para o investimento early stage em startups em 2020” e “Momento do investimento de fundos e perspectivas para os próximos anos”.

Além disso, o encontro também vai apresentar experiências de empreendedores e investidores que atuam no ecossistema de risco. As inscrições para os interessados em participar já estão abertas e devem ser feitas através do endereço https://capitalempreendedor2020.com.br/, onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação do evento e o projeto.

Participando pelo segundo ano consecutivo do Capital Empreendedor, o estado da Paraíba já possui boas experiências para compartilhar. Uma delas é a do empreendedor Thiago Carvalho, da Wifi.fi, startup que venceu a etapa nacional do projeto em 2019. Fundada em João Pessoa, a Wifi.fi trabalha com totens publicitários inteligentes, que permitem ao público carregar dispositivos móveis e utilizar internet sem fio gratuita enquanto assistem aos anúncios das empresas investidoras.

Pouco mais de sete meses após a final do projeto, Thiago conta que diversas portas já foram abertas para a empresa, que está realizando o sonho de atuar no mercado nacional. “Nós sabíamos que entrando no Capital Empreendedor teríamos uma visão nacional e, vencendo em 2019, nós realmente conseguimos realizar isso. O projeto abriu inúmeras portas de investimentos, negócios, tecnologias e oportunidades”, afirmou Thiago, ao destacar que a participação no projeto foi importante não só para a empresa, como também para a sua formação pessoal enquanto empreendedor.

Além da Wifi.fi, outras duas startups da Paraíba participaram da final do Capital Empreendedor em 2019. Uma delas é a Inovathys, que atua no mercado com serviços de automação. De acordo com o empreendedor Celso Padilha, o projeto mudou a sua visão empreendedora. “Foi a melhor experiência que tive com outras empresas e investidores até hoje. Mudei completamente o meu modelo de negócio, de acordo com as necessidades, o que está fazendo minha empresa crescer de maneira totalmente diferente da visão de antes do projeto”, comentou.

 

Já João Henrique Albuquerque, da startup Moovery, que conecta entregadores especializados a quem necessita desse serviço, destacou a evolução conquistada através do Capital Empreendedor. “Foi uma experiência sensacional, em que consegui evoluir como empreendedor, aprender novas habilidades pessoais e crescer de fato o meu negócio. São poucas as startups que possuem a oportunidade de, no começo da sua jornada, conseguirem direcionamento e auxílio tão fortes como tivemos”, pontuou.

Por sua vez, a analista do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva, ressaltou a contribuição do Capital Empreendedor para os participantes. “O projeto promove a troca de conhecimentos e experiências entre startups, mentores e investidores de todo o país, dentre outros atores do ecossistema de inovação, com forte impacto no crescimento e consolidação do negócio”, declarou.