Com foco na gestão escolar, o Sebrae Paraíba promoverá, nesta terça-feira (16), às 19h, o “Papo de Negócio com Sebrae”. O evento, 100% on-line e voltado exclusivamente para empreendedores da educação que atuam no âmbito privado, tem o objetivo de discutir e entender as maiores necessidades do setor atualmente, levando-se em consideração o momento de crise social e econômica em decorrência da pandemia da Covid-19. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através da loja do Sebrae (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202110729–papo-de-negocio-com-sebrae-).
Durante o bate-papo, serão abordados temas tais como os três “E” (educador, executivo e empreendedor), a nova face do gestor escolar e os desafios da retomada das empresas da educação. O diretor da Uninassau em João Pessoa, Marcus Gava, comentou que é importante reunir os gestores de escolas de ensino básico e de faculdades para discutir o setor neste período de crise, já que todos sofrem com os impactos da pandemia e das decisões governamentais.
“Agora, vemos uma continuação das aulas remotas. Estávamos esperançosos que 2021 fosse diferente, mas está mais parecido com o início de 2020, até na questão do lockdown. Acredito que, pelo que estamos vendo em ritmo de vacinação e ocupação hospitalar, estamos mais próximos de fazer fechamento total, como ocorreu em maio e junho do ano passado, do que da abertura. As aulas remotas são realidade e a única forma de, ainda, manter o aluno cumprindo a carga horária e o processo de ensino-aprendizagem”, destacou Marcus Gava.
Neste sentido, o empresário acredita que o papel do Sebrae, ao promover o bate-papo, é fundamental, principalmente para os donos de pequenos negócios na área educacional. “Existem escolas e creches com 80, 100 ou 200 alunos, e o Sebrae tem o papel de orientar esse empresário que, muitas vezes, está sozinho e não tem a quem recorrer”, afirmou.
Para o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alex Teixeira, o evento será uma oportunidade de, também, pensar e debater possíveis soluções para os problemas enfrentados pelos empreendedores da educação atualmente. “Vamos conversar com o setor da educação e ouvir as dores desses empreendedores. Será um momento em que o Sebrae Paraíba vai entender melhor as necessidades e prioridades do setor e, assim, daremos um suporte mais efetivo na realização de ações para superar essa crise”, enfatizou.
