Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 21/07/22 às 14:20 Atualização 22/07/22 às 14:22
Compartilhe

ISO 9001: Sebrae disponibiliza consultoria para donos de clínicas de fisioterapia

Por Divulgação
ASN PB 21/07/22 às 14:20 Atualização 22/07/22 às 14:22
Compartilhe

O Sebrae/PB disponibiliza, por meio do programa SebraeTec, que tem a proposta de orientação customizada e acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas, a consultoria ISO 9001 voltada a clínicas de fisioterapia. Dessa forma, os empresários podem atender a exigências e procedimentos da norma internacional, focados em um sistema de gestão da qualidade. Desde o encontro inicial e análise da demanda até o término da consultoria, o processo leva, em média, seis meses, conforme o analista técnico da instituição, Alexandro Teixeira.

De acordo com o analista, por meio da consultoria é possível implantar, na empresa, novos processos, produtos e/ou serviços, ferramentas de gestão, planejamento estratégico, análise de resultados, padronização e gerenciamento de processos, controle da prestação de serviços e tratamento de não conformidades, por exemplo. O processo da consultoria inclui, também, o diagnóstico inicial da empresa, plano de ação, elaboração de procedimentos, auxílio na implantação dos procedimentos, realização de uma auditoria interna e acompanhamento da auditoria externa pelo organismo certificador que emitirá o certificado.

“Com a consultoria ISO 9001, as clínicas adotam um modelo de gestão focado no atendimento, mostrando o cuidado que o local tem com os pacientes com relação aos procedimentos, resultados e na garantia da satisfação dos clientes e dos colaboradores. Dessa forma, promove não só uma transformação cultural da clínica, mas, também, passa a atender as exigências e os novos procedimentos implantados pela Unimed João Pessoa, que exige a qualificação dos seus prestadores de serviços”, explicou Teixeira.

Para ter acesso à consultoria, o empresário pode procurar uma das 11 agências do Sebrae/PB e solicitar. A instituição faz a contratação do consultor e acompanha a execução da consultoria. “Para a contratação da consultoria, o empresário terá um subsídio da instituição, diante de uma contrapartida e o valor pode ser dividido em 10 vezes”, informou. O Sebrae/PB possui uma parceria, por meio da Agência Regional de João Pessoa, com a Cooperativa de Serviços Fisioterapêuticos da Paraíba (Coofisio/PB), que dá suporte na gestão das clínicas e faz o elo com a Unimed.

“A consultoria ISO 9001 foca no atendimento a todos os requisitos legais aplicáveis à atividade de fisioterapia. Para que as empresas possam atender às exigências dos clientes, na excelência do atendimento e na gestão, o Sebrae e a Coofisio estão fornecendo soluções e ferramentas para auxiliar os empreendedores da saúde na incorporação de novas práticas de gestão dos pequenos”, destacou Alex Teixeira. Vinte e duas clínicas estão fazendo a consultoria.

Sebrae 50+50- Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas