Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 29/07/22 às 16:26
Compartilhe

Empreendedorismo, poesia e música: Sebrae promove palestra com Amazan em São José de Piranhas  

Por Divulgação
ASN PB 29/07/22 às 16:26
Compartilhe

O Sebrae/PB, em parceria com a Prefeitura de São José Piranhas, promove nesta sexta-feira (29) uma palestra gratuita com o empreendedor e músico Amazan. O evento acontece como parte da programação da I Feira de Economia Criativa de Negócios, que busca estimular o empreendedorismo e fortalecer as relações de negócios no município. A palestra está programada para as 19h30, no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda.

Com o tema “Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música”, a palestra do paraibano Amazan conta, musicalmente, a sua história de vida e os caminhos que o levaram ao universo do empreendedorismo. Além disso, durante a sua conversa com o público, Amazan também fala sobre persistência, vontade de vencer e as diversas possibilidades que podem conduzir um empreendedor ao sucesso.

Segundo o gerente regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, a promoção da palestra busca incentivar o empreendedorismo, além de despertar através de uma história real as diversas possibilidades do processo criativo dentro do negócio. “O objetivo da palestra é estimular o setor de economia criativa através da história empreendedora de Amazan, que além de músico e poeta, também é empreendedor e possui uma fábrica de sanfonas. O Sebrae entra como apoio nessa ação, onde estimula o setor de economia criativa para que explore os seus produtos numa feira, dando visibilidade e fazendo negócios com o público local e de toda a região”, explicou.

I Feira de Economia Criativa de Negócios – A abertura do evento será realizada às 17h no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda. Além da palestra, no local estão instaladas 30 barracas para exposição de produtos artesanais, incluindo ações de atendimento e prestação de serviços ao público. Outro destaque da programação é o espaço reservado para gastronomia e apresentações culturais.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas