Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PB 29/07/22 às 09:58
Compartilhe

Em Catolé do Rocha: Sebrae realiza lançamento da Expo Sertão 2022 

Por Divulgação
ASN PB 29/07/22 às 09:58
Compartilhe

Fortalecer a experiência de empreendedorismo, inovação e ousadia empresarial. Esse será um dos objetivos da Expo Sertão 2022, evento que será realizado pelo Sebrae/PB com apoio da Prefeitura de Catolé do Rocha, durante o período de 22 a 24 de setembro, no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade.

O lançamento da programação aconteceu na noite desta quinta-feira (28) em uma solenidade realizada na cidade de Catolé do Rocha, que contou com a presença do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Lúcio Wolmer, além de empresários, empreendedores e prefeitos de cidades da região.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, além de incentivar o fortalecimento do empreendedorismo, a Expo Sertão tem a finalidade de atrair o público interessado na oportunidade de negócios e na experiência de discutir o processo de inovação dentro do mercado. “É a oportunidade de Catolé do Rocha fazer uma grande promoção daquilo que tem de bom e de melhor, e não é apenas porque o evento será realizado aqui, mas por ter uma referência regional que vai atrair muito além. Nós vamos abranger todos os segmentos da economia e esse é o grande objetivo para que possamos alcançar novos patamares de negócios, oportunidades, geração de emprego e renda, e novos investimentos”, disse.

O evento contará com a disponibilidade de 60 estandes e, segundo os organizadores, esta será a primeira vez que o município de Catolé do Rocha receberá a edição da Expo Sertão, assim como a Feira Multissetorial, que acontece como parte das atividades inseridas na programação, além de outros momentos que se relacionam com o processo de capacitação, rodada de negócios e prestação de serviços.

Conforme o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Lúcio Wolmer, a programação será uma oportunidade de compartilhar experiências e fomentar a economia. “A Expo Sertão surge de uma demanda dos próprios empresários que são assistidos pelo Sebrae e que atuam em segmentos da economia na região do território do médio Piranhas. É uma região que incorpora 16 municípios e essa será uma oportunidade importante para discutir estratégias e fortalecer a atuação de cada um dentro do mercado”, comentou.

Por sua vez, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, destacou que o evento servirá de vitrine para exposição do que é produzido e comercializado pelos empresários e empreendedores. “Primeiro destacar a valorização dos empresários e empreendedores e depois podemos dizer que a visibilidade do evento será estratégica para Catolé do Rocha. É um momento que vai mostrar não somente para região, mas para todo o estado da Paraíba tudo o que existe aqui. Com certeza isso vai alavancar, melhorar e impulsionar o comércio e vai dar mais visibilidade”, comentou.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

 

Crédito das imagens: Raniere Silva

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas